Guararema - O Fundo Social de Solidariedade divulgou nesta semana o balanço sobre as ações realizadas em outubro e apresentou números expressivos. Ao longo do mês, a equipe do Fundo Social realizou a doação de mais de 2,7 toneladas de alimentos, 99 latas de leite maternizado além de 1.320 fraldas geriátricas.
Com a campanha Fluxo do Bem em andamento, que visa arrecadar absorventes íntimos e coletores menstruais para mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, o Fundo Social recebeu 360 absorventes femininos.
Outra ação que corroborou para o resultado positivo do balanço do Fundo Social de Solidariedade foi a Loja Pérola do Bem. Ao longo do mês mais de uma tonelada de recicláveis foi trocada por itens da loja.
"Tivemos um mês muito produtivo com nossas ações que resultaram diretamente em benefício às famílias que mais precisam", explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmem Rosana. "Além destas ações que geram resultados expressivos, também atuamos com atividades específicas junto às pessoas que nos procuram", completa.
Fluxo do Bem
A campanha Fluxo do Bem tem como objetivo arrecadar absorventes íntimos e coletores menstruais para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Dona Laurinda, 193, no Centro de Guararema.
Além de arrecadar os itens, o objetivo da campanha Fluxo do Bem é conscientizar a população sobre a realidade de mulheres que, por questões socioeconômicas, não têm acesso aos itens de higiene feminina.