Em um novo depoimento da série comemorativa dos 100 anos da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), quem fala do orgulho de ter participado da entidade é o empresário Henrique Borenstein, fundador e presidente do Conselho de Administração da Helbor Empreendimentos S.A.
Por mais de dez anos, Henrique Borenstein participou ativamente da Associação Comercial, onde ocupou diversos cargos na diretoria, dentre eles, o de presidente nos anos de 1964 e 1965.
O empresário relembrou os tempos difíceis do abastecimento do comércio durante as revoluções que marcaram os anos 60, de ditadura militar. O ex-presidente também destaca a influência da Associação Comercial na sociedade, no comércio e na política, lembrando que muitos prefeitos e deputados saíram da entidade.
"A Associação Comercial sempre foi uma entidade participativa e muito influente na sociedade, na política e no comércio. É uma honra para qualquer cidadão participar dela. Tenho muito orgulho", disse o empresário.
Nesses 100 anos, a ACMC teve 32 presidentes e Borenstein foi o 20º na linha sucessória - antes dele ocupava o cargo Thales Urbano e, depois, Antonio Pinto Guedes.
O depoimento do empresário Henrique Borenstein pode ser conferido nas redes sociais da ACMC (facebook, instagram e youtube) e também no site da entidade (www.acmc.com.br).