O tabelião Arthur Del Guércio Neto, de Itaquaquecetuba, completou, em maio, 15 anos de carreira profissional como tabelião, e para comemorar o profissional lançou, na quarta-feira, o e-book "15 anos de fé pública", com 51 páginas, que custa R$ 19,99 e terá, pelo menos, 20% das vendas repassada à Casa da Criança de Itaquá, que atua com adolescentes e crianças em situação de risco.
Embora sua trajetória não tenha acompanhado seus planos durante a graduação em Direito, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Del Guércio contou que não poderia ser diferente, já que o amor pela área cresce gradativamente. Para ele, trabalhar oferecendo segurança jurídica para a sociedade durante todos esses anos é algo a se comemorar.
"Me formei em 2001 e sempre me dediquei muito aos estudos para ser aprovado em um concurso que me fizesse feliz. No início, eu não pensava em ser tabelião, mas fui aprovado em 2005 para atuar e ingressei com muita alegria", disse. Durante sua jornada em Campos do Jordão, interior de São Paulo, o tabelião recebeu diversos prêmios pelas atividades voltadas à população.
Em 2011, o profissional foi aprovado para atuar em Itaquá. Del Guércio confessou que já enfrentou histórias engraçadas e, por este motivo, escreveu o livro "Contos e Causos Notariais". "Me recordo de uma história em que uma senhora, sempre que iniciava um novo namoro com homens mais novos, fazia um testamento em prol deles", brincou.
A pandemia de corornavírus (Covid-19) exigiu mudanças. Para acompanhá-las, Del Guércio possibilitou a assinatura eletrônica de atos notariais,contribuindo para o distanciamento social. (T.M.)