A obra de pavimentação da avenida Brasil, principal ligação viária de Suzano com Poá, passa esta semana pela etapa de remoção parcial dos paralelepípedos para receber a aplicação do asfalto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, a obra é realizada nas laterais de toda a extensão da via, pois há necessidade de tratamento do solo nestes pontos antes do capeamento asfáltico. Após a remoção do paralelepípedo, é realizada a compactação com pedras e rachões.
A pasta esclarece ainda que, como a avenida Brasil é larga, não houve a necessidade de qualquer interdição do tráfego de veículos, que segue normalmente. Em etapa anterior já foram feitas reformas em guias, sarjetas e sarjetões. Haverá ainda uma revitalização no canteiro central com pintura e paisagismo, bem como troca da sinalização de trânsito e de iluminação pública.
O capeamento asfáltico, com cinco centímetros de espessura, será aplicado sobre os paralelepípedos existentes no trecho compreendido entre o viaduto Ryu Mizuno e a ponte do rio Guaió, no limite com Poá. Isso representa quase quatro quilômetros de extensão, somando as pistas nos dois sentidos.
O investimento total é de R$ 5.893.218,73, sendo R$ 4 milhões do governo estadual e o restante de contrapartida da Prefeitura de Suzano. Os serviços estão sendo executados pela empresa ObraMix Ltda.