A Filosofia do Engano
Foi nos primeiros dias da quarentena quando sofreu um acidente e ficou, parcialmente, imobilizado, que o mágico, caricaturista, ator, palhaço de hospital, Alex Sandro Gomes Moreira se descobriu escritor. Por conta do distanciamento social em razão da pandemia e dos ferimentos, sentiu que precisa produzir algo. Dessa forma começava a se materializar, através da escrita dos originais, o livro “A Filosofia do Engano”. O livro desmascara várias técnicas utilizadas por diferentes profissionais para convencimento e aplicação de golpes. “Religiosos e políticos, entre outros, fazem uso dessas trapaças”, dispara o autor. Segundo ele, há uma projeção evidenciando que até 2030 a maioria das páginas da Internet será de pseudociência, anticiência e fake News. “Hoje já encontramos as redes sociais cheias de conversas quânticas sem lastro, sem apresentar a razão de ser ou provas.” Estudioso do comportamento humano, de forma ortodoxa, Alex trava uma perseguição inesgotável com o assunto. Ele acredita que todos, em algum momento da vida, serão enganados por um charlatão. Quando questionado se seu livro mudaria alguma coisa em quem o lê-se, Alex respondeu: “Aquele que o ler será no mínimo um melhor observador do mundo que o cerca”. Informações: www.lopeseaciolieditora.com.br.
Luciano Camargo lançará disco gospel
O cantor Luciano Camargo está trabalhando em seu primeiro projeto solo, fora da dupla com o irmão, Zezé di Camargo. O artista está gravando um álbum gospel, com músicas em português e espanhol. A informação foi confirmada por duas fontes diferentes: a jornalista Fábia Oliveira, em coluna no site do jornal ‘O Dia’, e o influenciador digital Renato Sertanejeiro. Ambos afirmam que o trabalho é paralelo à dupla – ou seja, o álbum gospel não impede que ele siga gravando e cantando com Zezé di Camargo no estilo sertanejo, que consagrou os irmãos nacionalmente. Na legenda de uma das imagens, ele indica que irá regravar a música ‘Deserto’, composição de Anderson Freire que também tem versão na voz de Lucineia Costa. Já em outra postagem, ele agradece a Jon Carlo, artista dos Estados Unidos, por ceder uma de suas criações, ‘Te Necesito’, com letra em espanhol.
Concluída investigação sobre Flordelis
Depois de um ano e dois meses de investigação, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), de 59 anos, foi apontada como a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, 42. Flordelis foi denunciada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e a Polícia Civil como a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em 2019. A Polícia Civil cumpre, nesta segunda-feira, 11 mandados de prisão e outros de busca e apreensão contra a deputada e familiares em endereços ligados aos réus em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasília, onde o apartamento funcional da deputada é alvo. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói. A operação é conduzida pelo MP-RJ, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG). Todos os mandados de prisão são contra familiares do pastor. Dois filhos da deputada já estão presos. São alvos dos mandados de prisão preventiva os também denunciados Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Rayane dos Santos Oliveira, Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa.