O Alto Tietê registrou ontem 17 óbitos ocorridos com pacientes infectados por coronavírus (Covid-19) das cidades de Biritiba Mirim (1), Itaquaquecetuba (5), Mogi das Cruzes (6), Santa Isabel (1) e Suzano (4). Com isso, são 373 as vítimas fatais do coronavírus na região, que contabiliza 3.483 infectados pela doença, sendo 1.711 já recuperados. Há ainda a informação de que 42 óbitos estão sendo investigados no Alto Tietê, a maioria está em Itaquá (12) e Suzano (12).
No caso dos óbitos, Mogi das Cruzes atualizou hoje a sua estatística com a exclusão de registros de duas pessoas que tinham sido informadas anteriormente como sendo mogianos, mas que não são residentes na cidade. Com isso, o número oficial de óbitos de mogianos informados pela Vigilância Epidemiológica até a data de hoje é de 95 - portanto, haverá divergência entre o total geral de mortos de ontem e o desta terça-feira.
Informação atualizada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) apontam que um homem de 57 anos morreu em Biritiba, mesma quantidade de Santa Isabel, também um homem, mas este tinha 82 anos.
Em Itaquá quatro vítimas eram do sexo masculino, entre 69 e 42 anos. Uma mulher, de 72 anos, foi, ontem, a única vítima do sexo feminino no município. Situação muito similar a de Mogi, onde cinco homens morreram, eles tinham entre 47 e 80 anos, além deles uma mulher, 79, também morreu. Por fim, em Suzano, as quatro vítimas eram homens, de 61, 70, 80 e 82 anos.