Mesmo após não ter conseguido a doação de uma cadeira de rodas especial para sua filha, a dona de casa Elisabeth de Campos, de 59 anos, ainda luta para garantir uma boa locomoção para Silmara Campos Lino, 27, que perdeu os movimentos do tronco, pernas e dos órgãos pélvicos aos 7 anos de idade. Elisabeth entrou em contato com a reportagem para conseguir a manutenção da cadeira motorizada da filha.
No mês passado, a mãe tinha a expectativa de conseguir a doação de uma nova cadeira de rodas para Silmara, pois a atual está em condições ruins. "A antiga já têm quatro anos de uso, as rodas não funcionam direito e fazem com que ela caia. A minha maior preocupação é quando as aulas voltarem, porque ela vai ter de sair mais de casa", explicou.
Depois da publicação, Elisabeth disse que recebeu muitas ligações de pessoas ofendendo ela e sua filha. "Não é fácil estar aqui solicitando essas coisas, mas neste momento está muito complicado para a família. E a minha maior preocupação é com ela", disse.
Após os comentários negativos, a mãe explicou que está pedindo ajuda na manutenção da cadeira motorizada da filha, que precisa de reparos nas rodas, baterias e suportes.
As pessoas que se interessarem pelas doações, devem entrar em contato com a loja Empório Médico, localizada na rua Coronel Souza Franco, 1.074, e falar com a atendente Patrícia Aparecida. Ela já fez o orçamento dos dois equipamentos que a família precisa e informará ao doador sobre os procedimentos para a compra. Os contribuintes também podem entrar em contato pelo telefone 94137-4884, para conversar com Elisabeth. (N.T.)