O Fundo Social de Mogi das Cruzes irá realizar hoje o lançamento simbólico da Campanha do Agasalho 2020. O ato irá ocorrer na sede da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, na rua Braz Cubas, no centro, e não terá cerimônia, devido à pandemia do coronavírus.
Enfim, recuperada da Covid-19, após um mês doente e dois meses isolada, a presidente do Fundo Social, Karin Melo, reconhece que o momento é delicado, mas conta com a colaboração da população e parceiros envolvidos para realizar as doações. "Este ano vai ser diferente e talvez mais difícil para alcançarmos o mesmo número de doações do ano passado. A pandemia afetou todos os setores. Mas, mesmo nesse momento complicado, acredito que a população e nossos parceiros irão fazer a diferença", disse Karin.
Cerca de 200 entidades são atendidas anualmente com roupas e cobertores. Os eventos realizados pelo Fundo Social garantiram uma reserva, principalmente para a doação de cobertores. "Nas últimas edições do Food Truck Solidário e do Bazar Solidário, conseguimos arrecadar blusas, calças e, principalmente, cobertores. Com certeza isso vai nos ajudar a atender o máximo possível de pessoas. Por sorte, parece que não teremos um inverno tão rigoroso neste ano, mas, caso a previsão não se confirme, a população pode ter a certeza de que estamos trabalhando para atender a todos", disse a presidente do Fundo Social.
Recuperada da Covid-19
Junto com o marido e prefeito Marcus Melo (PSDB), os filhos Guilherme e Fernando , e o sobrinho Rafael, Karin Melo cumpriu a quarentena por dois meses e ficou contaminada com o vírus por mais um mês. Ontem, porém, recebeu a boa notícia. Livre do vírus, ela está pronta para voltar ao trabalho. Ela foi a última da família a se curar. "Foi a melhor notícia que recebi nos últimos tempos", desabafou. Quando eu peguei o teste e vi negativo, foi uma sensação emocionante, inexplicável. A primeira pessoa para quem eu dei a notícia foi a minha mãe. Ela começou a chorar de alívio. Estava muito preocupada", relatou.
Chegando em Mogi, após pegar o resultado em São Paulo, a primeira pessoa a encontrar com Karin foi o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. Moradores do mesmo prédio, se encontraram por acaso, na garagem, enquanto estacionava o carro. "Pedi um abraço e chorei bastante. O Henrique acompanhou meu caso clínico desde o início, me deu muita força e todo dia me mandava mensagem perguntando como eu estava".
Ao chegar na Prefeitura, Karin reviu seus colegas e equipe de trabalho e foi recebida com flores do campo, presente do marido Marcus Melo. "Sei que ela gosta muito, e me faz lembrar do nosso começo de namoro. Estou feliz por ela estar recuperada", contou o prefeito.
*Texto supervisionado pelo editor.