A manutenção das medidas restritivas ao comércio, anunciada na tarde de ontem pelo governador João Doria (PSDB) (veja mais acima), também repercutiu na Câmara Municipal. Vereadores expuseram seus pontos de vistas e, em sua maioria, cobraram a regulamentação, a adoção de medidas de prevenção e a reabertura de setores da atividade comercial.
Parlamentares ainda criticaram o governador Doria pela falta de coerência nas ações. "Queria entender qual o critério que o governo do Estado está usando para essa reabertura. Essa falta de clareza começa a gerar insegurança por parte da população, que não obedece mais essas medidas", disse o vereador Mauro Araújo (MDB), criticando a postura de Doria.
Assim também se posicionou o parlamentar Carlos Evaristo (PSB). O vereador disse que, o fato do governo do Estado não ter utilizado critérios técnicos para a reabertura de segmentos na capital, não justifica que o mesmo ocorra em Mogi das Cruzes. "A reabertura - com responsabilidade - é necessária o quanto antes", disse o vereador.
Volta Fria
A Câmara Municipal aprovou ontem o projeto que visa autorizar o Executivo a celebrar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) para execução de obras e serviços de pavimentação de pista e melhorias da antiga Estrada da Volta Fria, com extensão total de 11.560,00 metros, que abrange os municípios de Mogi das Cruzes e Suzano. "Há quantos e quantos anos esperamos que se torne realidade e que essa estrada seja asfaltada e seja o novo caminho de ligação entre Mogi e Suzano. Gerações já se passaram e nada ainda foi feito", comentou o vereador Protássio Nogueira (PSD). (F.A.)