Os dados das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais apontam que 6.365 pessoas tiveram o diagnóstico de coronavírus descartado na região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Isso representa 42,9% do total de notificações registradas de março até ontem: 14.817. Os infectados pela Covid-19 somam 4.325, o que corresponde a 29,1% das notificações.
Nesta terça-feira, dez dos nove municípios do Condemat registraram óbitos por coronavírus, a exceção foi Salesópolis. Com isso, o saldo de vítimas fatais chegou a 455, ou seja, 10,5% dos infectados. Mogi das Cruzes segue como a cidade com mais estatísticas de óbitos 114. Mogi também é a que apresenta o maior índice de pacientes recuperados: 887. Na sequencia de vítimas fatais vem Itaquaquecetuba, com 93 casos. Os recuperados somam 271, abaixo de Suzano, que tem 435 pessoas curadas do coronavírus, nesta cidade são 71 mortos.
Ferraz de Vasconcelos informou que um dos óbitos registrados na segunda-feira foi contabilizado de forma equivocada, associado a essa correção, a cidade conta com 62 mortes.
Segundo as prefeituras da região e o Consorcio do Alto Tietê as vítimas de ontem moravam em Arujá (3); Biritiba Mirim (1); Ferraz (3); Guararema (1); Itaquá (1); Mogi (3); Poá (3); Santa Isabel (2) e Suzano (4). Doze delas eram homens e nove mulheres. A pessoa mais nova da região a ter a morte confirmada por coronavírus era um homem de Suzano, ela tinha 41 anos. Por sua vez, as vítima mais velhas tinham 88 anos, um homem e uma mulher, e moravam em Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel.