O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) vai doar mais de 200 mil marmitas para instituições sem fins lucrativos de Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, até o final deste mês. Todas as refeições arrecadadas pela entidade serão doadas para pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade social, como catadores de material para reciclagem, trabalhadores informais e pessoas que vivem em situação de rua.
O preparo dos alimentos começa hoje. Outras 105 cidades do interior de São Paulo também vão receber as marmitas, resultando em 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições.
"Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível. É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social", afirmou Paulo Skaf, presidente do Sesi.
Vagner Luiz dos Santos, criador do Instituto Tamires Fortunato, do Jardim Imperador, informou que a entidade será uma das beneficiadas em Suzano.Ao todo, serão 350 unidades de almoço e outras 350 de jantar doadas pelo Sesi de Suzano e distribuídas imediatamente às pessoas carentes. "Todos os que necessitam das refeições podem se cadastrar para receber as marmitas, basta enviar uma mensagem para o telefone do nosso instituto (93277-1088) e todos os processos da inscrição serão repassados", orientou. (T.M.)