As empresas participantes do processo de licitação para a construção do Centro de Convenções no Parque Leon Feffer, em Braz Cubas, terão dois dias para se manifestar sobre o resultado final, após a publicação oficial do documento que divulgará a empresa encarregada de executar as obras. Os envelopes com as propostas comerciais das empresas foram abertos ontem pelas equipes da Secretaria Municipal de Planejamento.
Uma das concorrentes é uma empresa de pequeno porte e, de acordo com a Lei Complementar 123/2006 e com o Programa Licita Mogi, esta tem maior possibilidade de oferecer um desconto sobre a melhor proposta apresentada.
Conforme já publicado pela reportagem em reportagens anteriores, o Centro de Convenções deverá será contemplado com cerca de mil metros quadrados e arquitetura moderna, que servirá como sede para eventos da cidade. Inicialmente, a obra foi orçada em
R$ 2.546.513,41. A verba foi aprovada no dia 22 de maio do ano passado pela Câmara Municipal, que autorizou a abertura do crédito para o Executivo.
O recurso repassado pelo Ministério do Turismo faz parte de uma emenda do ex-deputado federal Junji Abe (MDB). Na época de tramitação pela Câmara, os debates sobre a verba destinada à construção do Centro de Convenções era frequentemente posta em pauta nas sessões ordinárias. Os debates ocorriam devido ao parque ser um dos espaços públicos menos visitados pelos mogianos pela falta de estrutura que ele oferece aos moradores.
*Texto supervisionado pelo editor.