A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou nesta semana mais uma frente de trabalho com o objetivo de esterilizar espaços públicos da cidade, reforçando o combate à disseminação do coronavírus e passando mais segurança à população local.
A fabricante de tratores John Deere, que é representada em Mogi das Cruzes pela empresa Terra Verde, emprestou ao município um trator no modelo 5078. Normalmente utilizado para atividades agrícolas, ele está sendo empregado nos trabalhos de pulverização da cidade.
O foco, a princípio, é atender ao distrito de Jundiapeba, um dos mais populosos da cidade e também a região que concentra o maior número de casos confirmados da Covid-19, segundo levantamento da Prefeitura. Segunda-feira passada, a força-tarefa no local teve início às 6h30, com apoio de dez funcionários do Departamento de Limpeza Pública e também um caminhão-pipa. Logo após o almoço, o trator pulverizador foi colocado em ação. Diversas ruas da região, conjuntos habitacionais e também importantes espaços públicos, como o largo da feira, receberam o trabalho. Durante toda esta semana, o trabalho continuará no distrito. "Ontem fizemos o teste inicial e tudo correu muito bem", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, lembrando que a esterilização já vem sendo feita diariamente em diversos pontos da cidade, em especial locais com maior potencial de circulação de pessoas, desde o início da pandemia. "Toda ajuda e parceria são muito bem-vindas neste momento, portanto agradecemos à empresa que nos cedeu temporariamente esse trator", completa o secretário.
O trator, a princípio, ficará emprestado por uma semana à Prefeitura. Com essa força-tarefa em Jundiapeba, as equipes que faziam revezamento no distrito estão atuando em outras regiões da cidade.