A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Equipe de Intervenção Estratégica (EIE) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia, prendeu ontem o criminoso apelidado de Jagunço, em Itaquaquecetuba. Segundo informações das autoridades, o homem foi responsável por diversos homicídios ocorridos na zona leste.
Após diversas investigações, a polícia conseguiu localizar o paradeiro do suspeito - que estava foragido -, na rua Malásia, no bairro Jardim Adriane. A operação começou de madrugada e teve apoio do helicóptero quatro do Serviço Aerotático da Polícia Civil, para rodear o imóvel.
Durante a ação, os policiais chegaram a invadir a casa em que Jagunço se encontrava. Ele foi detido e confessou vários homicídios realizados por ele e pela facção que atua, o criminoso ainda destacou que também é um dos responsáveis pelo tráfico de drogas da região.
Jagunço estava sendo procurado pela polícia há pelo menos seis meses, por ter praticado ao menos 50 homicídios. As investigações devem continuar para encontrar pessoas envolvidas e também possíveis vítimas e desaparecidos.
*Texto supervisionado pelo editor.