A Prefeitura de Suzano solicitou ao 5° Batalhão de Infantaria Leve, do Exército Brasileiro, a desinfecção do Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, e da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O pedido foi atendido ontem, entre meia-noite e 2 horas. O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) acompanhou toda a ação de combate ao coronavírus (Covid-19).
Pelo menos 50 militares, divididos em equipes destinadas à segurança e ao serviço de dedetização estiveram no local, tendo à frente o tenente-coronel Maurício Aparecido França. Com o terminal fechado, as equipes realizam a desinfecção do espaço, com equipamentos de alta pressão com um composto à base de água e hipoclorito. Em seguida, passaram pela estação de trem. "Nosso objetivo é de diminuir a concentração de vírus nesses ambientes de grande circulação", destacou França.
O chefe do Executivo suzanense, agradeceu o esforço do Exército Brasileiro e elencou os trabalhos feitos pela Prefeitura, como a criação do Hospital de Quarentena, a disponibilidade do atendimento médico via telemedicina, a criação do espaço de acolhimento às pessoas que vivem em situação de rua no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, a distribuição de 40 mil máscaras e a pulverização.
"A ação ocorreu após um pedido que fiz ao comandante do 5° Batalhão de Infantaria Leve, o tenente-coronel França, a quem agradeço pelo excelente trabalho prestado em nosso município. Reafirmo nosso compromisso em trabalhar diariamente, manhã, tarde, noite e madrugada, para minimizar os impactos do novo coronavírus", concluiu Ashiuchi.