A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) acaba de lançar uma campanha virtual do Dia das Mães com o objetivo de estimular as vendas por meio eletrônico e minimizar os impactos da quarentena na segunda principal data do varejo, que neste ano será comemorada no dia 10 de maio.
A campanha virtual do Dia das Mães conta com várias peças publicitárias que podem ser baixadas gratuitamente pelas lojas associadas e chegar até o consumidor através do site, redes sociais, whatsapp e outros canais eletrônicos.
A campanha virtual do Dia das Mães 2020 tem o slogan "Maio é o mês de celebrar aquela que sempre segurou em nossas mãos. Em todos os momentos da vida". "As lojas não estão com as portas abertas e as pessoas em isolamento social. Mas, mesmo de um jeito diferente, o Dia das Mães inevitavelmente será comemorado pelas famílias neste mês. A nossa campanha reforça o apelo que a data tem e dá ferramentas para que o associado possa estimular os filhos a comprar presentes para as mães também por meios alternativos", ressalta a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman. "O presente é uma demonstração de carinho e mesmo que não entregue pessoalmente, pode amenizar a saudade que o distanciamento social tem gerado", acrescenta.
A dirigente reforça que as vendas eletrônicas são essenciais para minimizar os prejuízos gerados pelo fechamento das lojas.
Estratégias
Representantes da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico discutiram na terça-feira passada alternativas para ampliar o fluxo de negócios na cidade no Dia das Mães. A proposta principal será uma forte campanha para estimular as vendas eletrônicas, com entrega dos produtos por delivery.
As estratégias se respaldam em dois pilares: uma pesquisa da ACMC que mostrou a vontade do consumidor de comprar e o posicionamento do governo do Estado de não flexibilizar a quarentena antes do dia 10 de maio. "O município está atrelado ao decreto estadual, como adiantou o prefeito, mas buscamos alternativas para movimentar os negócios numa das principais datas para o comércio", ressaltou a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
A proposta definida prevê uma ampla campanha na mídia no período de 1 a 10 de maio, estimulando as compras por telefone, whatsapp e redes sociais. Depois, as mercadorias deverão ser entregues por delivery. Também será disponibilizada a ferramenta Vetrina App (https://vetrina.digital), plataforma digital para divulgação dos produtos.
"Está longe de ser o ideal e sabemos das muitas barreiras para flexibilizar a atividade comercial, mas estamos tentando o possível para permitir o trabalho dos comerciantes e o atendimento dos consumidores", disse o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez.