O Polo Digital de Mogi das Cruzes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, divulgou ontem as sete startups selecionadas para o novo Programa de Incubação, iniciativa voltada para aquelas que já possuem um produto e/ou serviço criado, mas precisam de apoio para solucionar seus problemas e desafios de crescimento de mercado. Foram 21 projetos inscritos e 11 pré-selecionados, que se apresentaram para uma comissão de avaliação.
O novo programa foi idealizado com apoio do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT). O Polo Digital de Mogi das Cruzes já recebeu 23 startups por meio da parceria com o Sebrae-SP com o Programa Startup SP para aqueles que estão começando. Em 2019, o Polo foi um dos 10 finalistas da categoria Hub de Inovação do prêmio Startup Awards 2019, realizado anualmente pela ABStartup - Associação Brasileira de Startups. Foi o único nesse modelo mantido por uma prefeitura.
As startups selecionadas são Empregga (plataforma que conecta profissionais de RH a empresas de pequeno porte que precisam contratar novos funcionários), I4PRO (sistema integrado de gestão empresarial (ERP) para seguradoras), Localiza Mogi (plataforma de guia comercial interativo), MaquinaBot (análise de investimentos pde acordo com o perfil do usuário), Oill (conecta fornecedores retalhistas de combustível (TRRs) com empresas consumidoras de diesel), See Veste (etiquetas que fornecem o maior número de informações) e Work Report (inteligência digital para aumentar a produtividade).
O Polo Digital de Mogi das Cruzes, referência no empreendedorismo de inovação, conta com um ambiente colaborativo e com o suporte necessário para os empreendedores e startups da cidade.
A sede do Polo fica na Av. João XXIII, 1.160, em Cezar de Souza.