A escavadeira roubada no último domingo do canteiro de obras da empresa que está realizando o desassoreamento do rio Tietê, no parque Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, foi recuperada na manhã de ontem, em Ferraz de Vasconcelos, assim como o caminhão utilizado para o transporte da máquina. O equipamento foi localizado por um guarda municipal de Mogi que estava na cidade e, após confirmação sobre o veículo, a Polícia Militar foi acionada. Ninguém foi preso.
O roubo das máquinas aconteceu na manhã do último domingo no espaço disponibilizado para a empresa DP Barros, contratada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) para a execução de obras de desassoreamento do rio Tietê. O acesso ao rio ocorre por meio do parque municipal.
Por volta das 10 horas, um homem armado e encapuzado invadiu o parque e rendeu um dos funcionários, obrigando-o a abrir o portão para a entrada de outros quatro comparsas.
Enquanto o grupo agia, os funcionários foram obrigados a ficar dentro de um contêiner. Ao todo, foram roubados dois caminhões basculantes, um caminhão-pipa, uma carreta, uma retroescavadeira e os uniformes dos funcionários.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as câmeras de monitoramento da administração municipal captaram imagens do maquinário sendo roubado. As imagens foram enviadas à Polícia Civil. O Daee informou ontem que todo o maquinário será substituído hoje e que os trabalhos não serão afetados. Além disso o departamento estadual lamentou o ocorrido, e informou que está prestando apoio aos funcionários e colaborando com as investigações policiais.