A 9ª Mostra de Teatro de Mogi das Cruzes - Tablado teve início na quinta-feira passada e contará com mais atrações nos próximos dias. Para isso, vai circular por quatro palcos: Theatro Vasques, Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam), Centro Cultural de Mogi das Cruzes e o prédio da Banda Santa Cecília.
Hoje, um espetáculo voltado a bebês de seis meses a três anos servirá como atração da Mostra de Teatro de Mogi das Cruzes. É a peça "Meu Jardim", do grupo teatral Sobrevento, da cidade de São Paulo. A apresentação está marcada para às 15 horas e haverá ingressos disponíveis para retirada destinados a um bebê e um acompanhante.
Amanhã, serão duas apresentações no Theatro Vasques, sendo uma às 15 horas e outra às 19 horas. A primeira delas é "Circo de Brinquedo do Palhaço Melancólico", do grupo mogiano de artes integradas Circolo Livre de Atuadores. Já a segunda será "Palhaças? - Um experimento livremente inspirado na obra Palhaços, de Timochenco Wehbi", do Núcleo Teatral Opereta, de Poá.
A partir desta segunda-feira, terão início as atividades teóricas da Mostra, começando com o Fórum de Teatro, que vai acontecer na própria segunda-feira, às 19 horas, no prédio do Emam. O tema do fórum, que começa às 19 horas e tem participação livre, será "Produção local e suas Inquietações".
Já na terça-feira serão oferecidas duas oficinas e também mais um espetáculo, na praça em frente ao Centro Cultural de Mogi. A primeira oficina será de máscaras e acontecerá às 16h30. Já a partir das 18 horas começará a segunda oficina, que será de dança. O espetáculo, marcado para as 20 horas, será "Chulos", da Dual Cena Contemporânea, de São Paulo.
Até o encerramento, em 23 de março, a Mostra vai reunir apresentação de três outros espetáculos, comandados por coletivos teatrais de Mogi das Cruzes e também uma demonstração de trabalho, intitulada "Pensando com os pés", comandada pelo grupo Contadores de Mentira, de Suzano. A atividade será às 20 horas, no Centro Cultural (recomendação etária de 14 anos).