Como as autoridades sanitárias brasileiras e mundiais recomendam o isolamento social, aliado a limpeza contínua de mão para conter o avanço da propagação da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos resolveu suspender por tempo indeterminado a realização de sessões plenárias. A medida excepcional e preventiva começou a valer ontem
Inicialmente, na segunda-feira da semana passada, a Mesa Diretora, liderada pelo presidente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), restringiu o acesso do público ao plenário, por período indeterminado. Depois, a cúpula decidiu cancelar o atendimento aos moradores nas dependências do prédio do Legislativo por 15 dias. Finalmente, no começo da semana, a presidência optou por fechar por completo a sede da instituição, por tempo indeterminado.
No mesmo ato, a direção da Casa manteve a sessão dena segunda-feira, porém alterou o horário passando das 18 para às 9 horas. Além disso, logo após o anúncio do começo da pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Câmara Municipal dispensou também os seu grupo de servidores com idade acima de 60 anos e os que têm baixa imunidade.
No documento, a Mesa Diretora deixa claro que as medidas adotadas poderão ser suspensas a qualquer momento por necessidade do serviço público. Evidentemente, que a volta das atividades legislativas e administrativas está condicionada ao controle epidemiológico do novo coronavírus, em breve. Até lá, o presidente Nicolas pede a compreensão de todos e, ao mesmo tempo, orienta que o cidadão de um modo geral procure obedecer às determinações preventivas das autoridades em saúde. Com as medidas, a Câmara Municipal paralisa todas as suas atividades.