A Prefeitura de Suzano segue se adaptando às recomendações de prevenção ao coronavírus (Covid-19), e a redução do fluxo de pessoas é uma medida essencial para manter a segurança da população que busca atendimento junto aos prédios públicos. Pensando nisso, o Centro Unificado de Serviços (Centrus) passa a estimular o uso dos telefones disponíveis (veja abaixo).
O prédio, que abriga diferentes tipos de atendimento ao cidadão, recebe cerca de 400 pessoas por dia. Para evitar aglomerações, o público deve priorizar o atendimento por meio do telefone e outros canais, como a internet. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, o atendimento presencial não será suspenso, mas deve ser evitado.
O chefe da pasta reforçou que todos que buscarem atividade presencial serão atendidos. "Nosso objetivo é reduzir o fluxo de pessoas circulando, por isso incentivamos os meios alternativos. O atendimento presencial deve acontecer somente se houver extrema necessidade", explicou.