A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que as obras de recapeamento na avenida Ezelino da Cunha Glória, que estavam caminhando para a etapa final, foram comprometidas na manhã de ontem. Um ônibus pertencente a uma empresa de transportes particular, que estava com o eixo quebrado, percorreu toda a extensão da via e danificou o asfalto recém-implantado pelas equipes da prefeitura.
Diante disso, a Secretaria de Serviços Urbanos (SMSU acionará a empresa, para que ela faça o ressarcimento ao município. As frentes de trabalho darão continuidade aos serviços no trecho que resta a ser contemplado e a SMSU estudará medidas para fazer o reparo necessário, de forma a não causar um grande atraso no cronograma. Mas, frente ao imprevisto, certamente haverá impacto à previsão inicial, que era de 15 dias úteis, ou três semanas, para a conclusão total.
A secretaria lembra que, em vias como a Ezelino da Cunha Glória, onde há um grande número de condomínios residenciais, não é possível trabalhar com a interdição completa da via, em função do impacto ao trânsito local e à rotina dos moradores.
A avenida, no Jardim Maricá, é a terceira a ser beneficiada pelos trabalhos de recapeamento da fase dois do programa Asfalto Melhor. A implantação da capa asfáltica teve início no último dia 9, pela esquina com a avenida Antônio de Almeida e, ontem, já se aproximava do final, na esquina com a Theodomiro Ferreira Gomes.
A área total atendida tem 7.380 metros quadrados e a previsão inicial era de utilização de 900 toneladas de asfalto para a finalização dos trabalhos. Segundo as tabelas de custos, só na Ezelino da Cunha Glória o investimento da prefeitura para o recapeamento é de aproximadamente R$ 420 mil.