O trabalho feito pelo deputado estadual André do Prado (PL) renderá às mulheres em Arujá maior proteção e um local específico com profissionais especializados para atendê-las em momentos de dificuldade.
Isto porque foi publicado no último sábado, no Diário Oficial do Estado, um decreto autorizando a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na cidade. No final do ano passado, o parlamentar teve uma subemenda aprovada na Assembleia Legislativa que reservou recursos no Orçamento estadual para implantação desta unidade.
"Eu e o deputado federal Marcio Alvino (PL) sempre levantamos as bandeiras das mulheres, tanto que lutei muito por essa unidade durante a discussão do orçamento estadual de 2020", afirmou o parlamentar.
A nova DDM integrará a estrutura da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos e deve começar a funcionar ainda nesse semestre.
Para o parlamentar, esta nova delegacia poderá contribuir para um atendimento mais eficaz e aprimorado na averiguação de casos de violência contra a mulher. "É um passo importante e quem ganha é o município", finalizou.