A segurança e organização pública efetuadas com êxito pela Prefeitura de Mogi, no final de semana anterior, aos foliões que participaram dos bloquinhos carnavalescos no município, chamaram a atenção dos responsáveis pelos movimentos. De acordo com os entrevistados, as duas etapas foram realizadas com excelência pelos gestores da cidade e garantiram a folia diversas pessoas foram às ruas para curtir o pré-carnaval. 
O organizador do bloco Frenéticos, Milton Lins da Silva, de 31 anos, afirmou ontem que toda a equipe ficou extremamente feliz com o auxílio da prefeitura. "As equipes de policiamento e de trânsito nos deram todos os direcionamentos do trajeto e isso também foi algo muito positivo para nós, ficamos muito agradecidos", parabenizou.
Partilhando a mesma opinião, o organizador do bloco Suburboclo, Tiago Fernandes Castro, 35, também frisou sobre a diferença que o policiamento de trânsito fez para os foliões. "Com estas autoridades que agora acompanham a gente em todos os trajetos, nos sentimos mais acolhidos pelo poder público. Nunca tivemos problemas relacionados à segurança com o governo do Marcus Melo (PSDB)", destacou.
Na avaliação do coronel Wagner Tadeu Silva Prado, do Comando do Policiamento de Área Metropolitano (CPA-M/12), as comemorações festivas que acontecem no Alto Tietê geralmente não apresentam ocorrências criminosas. 
Apesar disto, os blocos que movimentaram as ruas da capital de São Paulo registraram algumas ocorrências. O mais marcante foi o confronto com a polícia, que deixou cinco pessoas baleadas na avenida Engenheiro Luís Carlos, no Brooklin. A confusão foi resultado da tentativa de furto a um policial civil, que reagiu atirando contra o indivíduo e acabou acertando pessoas inocentes em meio à multidão, no último sábado.
*Texto supervisionado pelo editor.