Mogi das Cruzes alcançou a 11ª posição em Educação no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), realizado pelo Instituto MacroPlan e publicado na Revista Exame deste mês. Os investimentos realizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes fizeram com que a cidade subisse seis posições em relação ao levantamento de 2017, superando 89 dos maiores municípios brasileiros. O avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o crescimento do atendimento na educação infantil são os destaques apontados pelo índice.
"Alcançamos 6,8, a maior nota da história da cidade no IDEB, fruto do trabalho e da dedicação de nossos educadores e colaboradores da rede municipal", disse o prefeito Marcus Melo.
A nota alcançada pela rede municipal mogiana é maior que a média dos 100 maiores municípios do país. A cidade superou o índice de 6,3 de 2015 e a meta prevista para a cidade para 2021, que era de 6,6. Este crescimento se deve à formação continuada dos professores e a padronização do material didático no ensino fundamental, com a adoção dos materiais Ler e Escrever e EMAI, do Governo Estadual. Para a educação infantil, os educadores da rede municipal elaboraram o IBA - Interagir, Brincar & Aprender.