O coronel Wagner Tadeu Silva Prado, comandante do Comando do Policiamento de Área Metropolitana (CPA-M/12), afirmou que os policiais da área administrativa irão reforçar o policiamento das ruas, ajudando os policiais do 17º Batalhão no Carnaval, entre os dias 21 e 26 deste mês.
A novidade deste ano em Mogi das Cruzes são os bloquinhos de rua, o que preocupa o comandante. "A preocupação se dá por ser algo novo, não sabemos como será. De qualquer forma, estaremos atentos com relação aos crimes e às eventuais ocorrências", disse Prado.
Com o número alto de pessoas nas ruas, outra preocupação, é a quantidade de drogas que poderão ser vendidas ou utilizadas em via pública. O comandante disse que a PM estará em alerta, atuando com drones e agentes infiltrados no meio dos carnavalescos.
Já no litoral, 50% dos policiais formados no final do ano passado estarão presentes no Carnaval, reforçando o policiamento nas praias. Após o Carnaval, os policiais recém-formados devem apresentar-se em seus respectivos batalhões, 44 serão destinados à região do M-12, Alto Tietê.
O comandante relembrou da importância de não misturar bebida com direção. "Se for beber, não dirija, porque colocará outras vidas em risco. Se puder, peça para um colega, um familiar ou peça um carro de aplicativo, caso vá consumir bebidas alcoólicas", disse.
A partir de amanhã, terá início o Carnaval de rua em Mogi das Cruzes. Ao todo, irão desfilar 13 bloquinhos de rua em espaços públicos da cidade, mas quem abre a festa hoje é o Bloco dos Frenéticos, a partir das 20 horas, com foliões que sairão da esquina das ruas Júlio Prestes e Barão de Jaceguai, percorrerão duas ruas do Parque Monte Líbano e retornarão ao mesmo ponto de saída. (V.G.)