Na primeira sessão ordinária deste ano na Câmara de Suzano, ontem, a vereadora Gerice Lione (PL), anunciou que renunciará ao comando do Legislativo. A parlamentar, que foi a primeira mulher a assumir a gestão da casa na cidade, declarou que tomou a decisão por "questões pessoais" e revelou estar grávida de cinco meses.
A renúncia precisa ser protocolada e, quando isso acontecer, o vice-presidente Joaquim Rosa (PL) assumirá o cargo. Depois disso, haverá eleição para a escolha do novo vice. Os demais cargos da Mesa Diretiva não sofrerão mudanças. Sendo assim, o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, permanecerá como primeiro secretário e José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, como segundo secretário.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), participou da sessão ordinária. Ele agradeceu a parceria dos vereadores nas ações do Executivo. "Aqui (câmara) não é uma extensão da prefeitura. Temos uma parceria e quem ganha com isso é a população da cidade de Suzano", argumentou.
O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, discursou sobre as demandas que acompanhou no último mês. O parlamentar elogiou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, pelo trabalho desenvolvido e aproveitou para criticar alguns diretores da administração que, segundo ele, não estão atuando da forma correta.
Na sessão, os vereadores votaram e aprovaram cinco itens. Entre eles, o projeto de lei, de autoria do vereador Leandrinho, que trata sobre a obrigatoriedade de regulamentação das atividades de guardadores de veículo automotores, os "flanelinhas".