O ITF Seniors Brasil, realizado no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), termina hoje com a definição dos campeões de várias categorias nas disputas de simples masculino e feminino e nas duplas. Os jogos começam às 9 horas nas quadras de saibro do complexo esportivo.
Quatro campeões já foram definidos. Na quinta-feira passada, o primeiro a conquistar o título foi o tenista Francisco Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Chico Borg, de Santos, na categoria 75 . "Esta competição passa a ser muito especial porque é a primeira vez que venho jogar em Mogi das Cruzes. Gostei de tudo. A estrutura é ótima e o campeonato teve um nível técnico excelente", afirmou o campeão.
Mais três vencedores foram conhecidos ontem. Na categoria 70 , Claudio Marques derrotou Gerson Rezende por 2 sets a 0 e ficou com o título. "Este é o segundo ano que jogo na categoria 70 e estou muito contente em poder atuar em alto nível. A estrutura é excelente e com certeza estaremos no próximo", afirmou Marques, que fechou o ano de 2019 na 12ª no ranking mundial.
Na categoria 65 , Nelson José Tartarelli Germann venceu Henrique Avancine por 2 a 1 e foi o campeão. Na categoria 60 , quem ficou com o troféu de campeão foi José Mariscal, que venceu Nilson Yatsugafu por 2 sets a 1 após a disputa do super tie break. "Estou muito feliz de estar aqui. Este é um torneio 'grade 4', ou seja, de entrada no calendário ITF e o clube está de parabéns por toda a estrutura que ofereceu aos tenistas, as quadras são muito boas e a receptividade da organização excelente", disse o campeão.