Em Ferraz de Vasconcelos, as principais ruas esburacadas muito se semelham com as de Poá, por existirem diferentes buracos em uma só via. Alguns tem o motivo facilmente identificado, a chuva. Já em outros casos, é necessário obter um depoimento de quem enfrenta as dificuldades para que a causa seja melhor esclarecida. O bairro Jardim Melilo é um bom exemplo no que diz respeito aos buracos que surgiram em razão das enchentes, já que diversas ruas aglomeram o mesmo problema.   
A estudante Suzana Soares de Jesus, de 17 anos, mora próximo à rua Estados Unidos e no momento da reportagem estava passando próximo da via, quando foi necessário desviar o caminho. "Geralmente eu utilizo os transportes por aplicativos e eles nunca sobem esta rua porque também sabem da dificuldade de dirigir por aqui. Quando chove então, tudo fica muito pior", disse. A adolescente contou também que é provável que agora a prefeitura faça algum reparo na rua apenas por interesses eleitorais. 

Em entrevista, a comerciante Maria Aparecida, 73, aproveitou para ressaltar o abandono de todo o município, além da rua Rio Claro, localizada também no Jardim Melilo. "Nós, moradores, realmente não sabemos o que está acontecendo com Ferraz. Em todos os lugares públicos a gente encontra situações de abandono estruturais, sem contar na precariedade dos serviços públicos. Esses buracos são apenas alguns dos exemplos de como nós vivemos nesta cidade”, apontou. 
Já na rua Alasca, ainda no mesmo bairro, apesar dos buracos serem menores, não deixam de afetar a vida dos habitantes. O motorista Alexandre Luiz da Silva, 36, disse que mesmo os buracos pequenos podem atrapalhar no transito. "Além disso, os carros raspam no chão e fazem com que a frente deles fique totalmente danificada. Não adianta nada reclamarmos para a prefeitura, porque o quadro dessa rua não muda", criticou.
Quando questionada sobre o quadro do bairro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos afirmou que a programação de manutenções está estimada para os dia 10 e 15 de fevereiro, quando os moradores do Jardim Melilo receberão a Operação Tapa-Buraco, que promete reverter os problemas.