As equipes da Polícia Civil que atuam no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Dernac) apreenderam uma quantia de 205 quilos de cocaína, em Suzano. Duas suspeitas foram presas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, esta foi a maior apreensão de cocaína realizada pelo departamento neste ano.
Ainda de acordo com o departamento de Segurança, a ação que apreendeu toda a quantia da substância utilizada para o tráfico foi resultado de uma longa investigação que já durava um mês no município, pelas equipes do 2º DP.
A captura de entorpecentes foi efetuada com êxito quando as autoridades identificaram um veículo Renault Symbol utilizado em diversas ações voltadas ao tráfico e começaram a monitorá-lo por meio do sistema Detecta. Apesar do longo período para reencontrar o automóvel, o flagrante foi feito na segunda-feira passada, quando o veículo deixava um imóvel na rua Gilberto Napoleão da Silva, no Jardim Planalto, quando o sistema de segurança o identificou e as equipes da Polícia Civil migraram até o local para realizar a apreensão.
Dentro do carro foram encontrados 90 tabletes de cocaína e, no imóvel, onde os criminosos armazenavam os entorpecentes, outros 100 tabletes. Também foram recuperados cinco celulares e a quantia de R$ 2.475. As duas mulheres envolvidas no crime foram encaminhadas à sede do Denarc e indiciadas por tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição ainda não havia informações pessoais das indiciadas.
Investigação
Da mesma forma, os policiais que atenderam o caso ainda não informaram para quais locais os entorpecentes seriam distribuídos. Por este motivo, as investigações seguem em andamento, também com o propósito de identificar e apreender outros possíveis responsáveis pelo crime.
*Texto supervisionado pelo editor.