O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini, confirmou a autorização para pavimentar e recuperar estradas vicinais em Suzano. Entre elas, estão a Estrada dos Fernandes, Caulim, Furuyama e Estrada dos Neves. Esta última, localizada na Casa Branca, possui cerca de 2,1 quilômetros de extensão e oferece ligação direta com a Fernandes e a Estrada do Viaduto. A notícia foi dada durante audiência com o deputado estadual Estevam Galvão (DEM).
"É uma estrada curta, mas que dá acesso direto ao Rodoanel pela Estrada dos Fernandes e à Índio Tibiriçá na outra ponta. Todo o entorno receberá melhorias, mas esta vicinal ficaria de fora", explicou o deputado.
Ciente da necessidade e do baixo custo da obra, o superintendente autorizou a inclusão da via no pacote de investimentos estaduais. "Já estamos trabalhando na liberação de recursos para estas obras", adiantou Tagliavini.
O deputado cobrou também a retomada do projeto de melhorias na SP-43, mais conhecida como Quinta Divisão, em Suzano. A obra, que possui projeto executivo pronto, abrange a pavimentação e recuperação de aproximadamente 27,5 quilômetros de via.
"É uma luta antiga e que embora já tenha projeto executivo pronto, não saiu do papel. É preciso que ao menos, de forma emergencial, seja pavimentado os cinco quilômetros de terra no trecho de Suzano", solicitou.
O superintendente garantiu que a estrada receberá melhorias e condições de tráfego. A via, que se estende até Mogi das Cruzes, oferece acesso ao litoral pela Mogi-Bertioga e ao litoral sul pela rodovia Índio Tibiriçá.
Outra cobrança do deputado foi a construção de um dispositivo de acesso na rotatória localizada na Estrada SP-66, na altura do trecho que oferece ligação com Suzano e Mogi.