Com a compra da Braz Cubas Centro Universitário realizada pela Cruzeiro do Sul Educacional começa a mudar a gestão da unidade mogiana. De pronto, a principal alteração foi a da reitoria, a qual Maurício Chermann, que estava no cargo por mais de 30 anos, dá lugar ao professor Renato Padovese, então diretor-acadêmico da Cruzeiro do Sul.
O processo de aquisição do centro educacional mogiano pelo grupo de Padovese foi formalizado no último dia 6, data em que foram iniciadas a etapas de integração e imersão entre os dois grupos. Segundo a Cruzeiro do Sul, investimentos no campus do Mogilar serão realizados, entre ampliação da infraestrutura e a oferta de novos cursos, entre eles o de Medicina Veterinária, que será oferecido no período vespertino, já que nos demais turnos não existem mais vagas.
Além dos cursos presencias, a expectativa do grupo é de aumentar a oferta dos cursos da modalidade EAD. Além disso, a Cruzeiro do Sul informou por meio de nota que irá manter o nome da instituição mogiana, preservando a história e valores do centro universitário.
As notícias da aquisição da Braz Cubas pela Cruzeiro do Sul começaram a ser divulgadas desde o ano passado. Anteriormente, a instituição mogiana foi rebaixada de universidade para centro universitário, devido às avaliações feitas pelo MEC e pela crise financeira que o campus passava, inclusive com fechamento de cursos.