Uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) deve ser criada na próxima semana na Câmara Municipal para acompanhar o projeto da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) de implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), na altura do km 45, principalmente para agregar aos esforços que atualmente já existem para erradicar a possibilidade da criação do posto de cobrança. O documento foi deliberado na tarde de ontem, durante sessão ordinária, e deve voltar ao plenário da Casa de Leis, quando será votado.
Integrada pelos vereadores Mauro Araujo (MDB), Edson Santos (PSD) e Marcos Furlan (MDB), a CEV já tem planos definidos, como agendar uma reunião com o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Madalena (PL), para levar o projeto também ao Legislativo estadual. "Além disso, queremos uma resposta da Artesp, cancelando o pedágio. E vamos apresentar para a administração municipal as possibilidades jurídicas para o caso", disso o parlamentar Mauro Araújo.
Manifestação
O tema incomoda também a população, que confirmou mais uma carreata em forma de protesto, marcada para este sábado. O protesto se dá após a fala do governador João Dória (PSDB), afirmando que o tema não era de sua responsabilidade, pois estava a cargo da Artesp. A carreata deverá sair dos bairros da divisa e ir até a concessionária Horizonte Veículos, no Jardim Aracy, com início às 8h30, e a manifestação às 10 horas. (F.A.)