A partida do Mogi Basquete nesta quarta-feira (06/08), às 20 horas, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar, vai arrecadar doações para a Campanha do Agasalho do Fundo Social. O confronto contra o São José, válido pelo Campeonato Paulista, marcará mais do que um clássico regional: será também uma importante oportunidade para ajudar quem mais precisa, por meio da Campanha do Agasalho, que se encerra no próximo sábado (10/08).

Durante a partida, os torcedores estão convidados a levar agasalhos em bom estado, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis pelo site mogibasquete.eleventickets.com ou presencialmente na bilheteria do ginásio.

A presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, reforça a importância do engajamento da população nesta reta final da campanha. “Cada peça doada é muito bem-vinda. Nosso objetivo é levar dignidade e cuidado a quem mais precisa, e contamos com a generosidade dos mogianos para fazermos a diferença até o último dia da campanha”, afirma.

Iniciada em 21 de maio, a Campanha do Agasalho 2025 já arrecadou mais de 200 mil peças, entre roupas adultas e infantis, meias, cobertores e itens para pets, como roupinhas, cobertas e caminhas. Até o momento, mais de 90 associações, entidades e lideranças de bairro foram beneficiadas com as doações, levando mais conforto às famílias atendidas. A meta é atingir a marca de 240 mil peças arrecadadas. 

Há 200 pontos de coleta distribuídos na cidade, em prédios públicos, escolas, estabelecimentos comerciais, shoppings, entre outros. 

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho pelo telefone 4798-6365 ou diretamente na sede do Fundo Social, no 1° andar da Prefeitura Municipal (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico). 

 Disputa
O Mogi Basquete chega embalado após vencer a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) por 77 a 67 na estreia da competição, na última sexta-feira (01/08).

O técnico Fernando Penna destaca a importância de contar com o apoio da torcida em mais um jogo decisivo. “Depois de uma boa estreia, agora é foco total no confronto contra o São José. Jogar em casa, diante da nossa torcida, nos dá ainda mais motivação para buscar a vitória. Sabemos que será um jogo duro, contra uma equipe competitiva, mas estamos preparados e contamos com a energia da arquibancada para fazer a diferença mais uma vez”, afirma Penna.

O duelo também marcará a estreia do ala Duane Johnson, recém-contratado pelo Mogi Basquete, que promete reforçar ainda mais o elenco mogiano.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Basketball (FPB) no YouTube.