A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou uma força-tarefa de manutenção no distrito de Jundiapeba. Os trabalhos têm por objetivo reforçar a zeladoria da região, tanto nessa época, em que as chuvas desencadeiam situações que requerem atenção imediata, como também de forma mais duradoura.
O trabalho começou com a primeira Operação Cata-Tranqueira do ano, que foi realizada no sábado passado. Foram 27 funcionários envolvidos nos trabalhos, mais cinco caminhões. O resultado foi a retirada de 44 toneladas de materiais inservíveis das vias e espaços públicos de Jundiapeba.
Além disso, o distrito acaba de ganhar uma equipe extra de manutenção, que vai atuar de forma fixa, junto à Administração Regional de Jundiapeba, até o final deste ano. O grupo é composto por seis roçadores, mais dois ajudantes da empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza pública no município, que a partir desta semana já estão cuidando de serviços como roçada, raspagem e capinação de guias.
Os trabalhos têm como base um mapeamento do distrito, feito pelas equipes da prefeitura. Dada sua extensão territorial, Jundiapeba foi dividida em dez setores e a expectativa é que todas as demandas existentes em cada uma dessas subdivisões sejam atendidas de forma concentrada ao longo de janeiro. Complementarmente, com o reforço na mão de obra, a expectativa é que as demandas do dia a dia também possam ser resolvidas com muito mais agilidade, dando uma resposta rápida aos moradores do local.