A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizará hoje, a partir das 13h30, o plantio de 150 mudas no Parque Leon Feffer, como parte do Programa Alfabetização Ambiental, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o governo do Estado. Serão plantadas mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica, como jabuticaba, pitanga e araçá, entre outras. Elas serão plantadas na Agrofloresta, um espaço localizado no parte próximo à margem do rio Tietê.
Participarão do plantio estudantes das escolas estaduais Professor Camilo Faustino de Melo, do Socorro, e Professora Lucinda Bastos, de Jundiapeba. Criado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Programa Alfabetização Ambiental une projetos de educação e meio ambiente. A meta é envolver, ao todo, cerca de 50 mil alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede pública estadual, em 128 municípios e 71 Diretorias de Ensino, que ao concluírem o processo de alfabetização irão plantar uma muda nativa de sua região e escrever um novo capítulo na história de sua vida e da natureza.
O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, explicou que esta é mais uma ação de educação ambiental realizada pela prefeitura, com o objetivo de ampliar a cobertura verde da cidade e educar as crianças e jovens sobre a necessidade de preservação ambiental.