Os contribuintes com débitos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e outros tributos podem negociar as dívidas até 31 de janeiro na Seção de Tributação da Prefeitura de Biritiba Mirim, na avenida Maria José de Siqueira Melo, 340, Jardim Takebe, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. A informação é da Secretaria Municipal de Finanças. O prazo, que terminaria esta semana, foi prorrogado.
Há quatro modalidades para os contribuintes optarem ao negociar as dívidas. A primeira é à vista, tendo 100% de desconto nas multas e 80% de desconto nos juros. A segunda opção é o parcelamento em até 6 vezes, com 80% de desconto nas multas e 60% de desconto nos juros.
Os contribuintes também podem optar por parcelar as dívidas em até 12 vezes. Nessa modalidade, terão 70% de desconto nas multas e 50% de desconto nos juros. Já os que optarem por negociar o pagamento em até 24 vezes serão beneficiados com 60% de desconto nas multas e 40% de desconto nos juros.
Os valores das parcelas não podem ser inferiores a R$ 50. De acordo com informações da administração, para participar do Refis, é necessário que o débito inscrito na dívida ativa tenha sido constituído até 31 de dezembro do ano passado.
Policiamento
A prefeitura informou que o policiamento durante a comemoração do Ano Novo está sendo intensificado em Biritiba Mirim.A informação foi confirmada pelo comando do 17° Batalhão de Polícia Militar, durante reunião com o prefeito Walter Tajiri.
A ação tem como objetivo inibir importunações na celebração da virada de ano em alguns pontos da cidade, como a praça São Benedito.