O vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (Podemos), o Edinho do Kemel, fechou o ano de 2019 com a apresentação 257 propostas. Destas, 123 foram indicações, 11 requerimentos, três projetos de resolução, três resoluções, cinco moções, 107 ofícios e um projeto de lei. Em seu segundo mandato no Poder Legislativo poaense, o parlamentar protocolou na secretaria da Casa de Leis importantes pedidos entre fevereiro e dezembro deste ano.
No primeiro semestre Edinho do Kemel teve sancionado um projeto de lei dispõe sobre a reserva aos negros de 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e de empregos públicos, no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo do município.
Com o objetivo de garantir a segurança e a integridade física de motoristas e pedestres, o parlamentar solicitou via requerimento informações sobre a atual situação estrutural do viaduto Tancredo Neves, localizado na região central de Poá.
"No segundo semestre, entre outras propostas reapresentei o pedido para a implantação de Farmácia Municipal 24 horas no Hospital Municipal Dr. Guido Guida e a implantação do Museu Afro-brasileiro em Poá. Tivemos um ano de muito trabalho e a expectativa é que esse ritmo seja intensificado. Nosso mandato é participativo e transparente e contamos com a ajuda da população para nos ajudar apontando a necessidade de melhorias no município", destaca Edinho.