Espaço Cultural Opereta, em Poá, terá hoje a nova edição do sarau organizado pelos alunos do projeto "Mãos à Obra". A abertura será às 18 horas, com a exibição do filme "Zulmira", premiado no 3º Curta Suzano.
Na parte cinematográfica, a exibição de "Zulmira", curta-metragem dirigido por Douglas Cordeiro, traz como protagonista a atriz Neide Xavier, que ganhou o prêmio de melhor interpretação. Neide é aluna das oficinas Mãos à Obra, projeto realizado pelo Ponto de Cultura Opereta, que já encaminhou centenas de pessoas na área artística e também integrou o elenco do espetáculo "Passos da Paixão". Após a exibição, haverá um bate-papo sobre o processo de montagem da produção cinematográfica, que também recebeu os prêmios de Melhor Curta, pela escolha do Júri Popular e Melhor Direção e foi selecionado para o 3º Festival Curta de Campos do Jordão.
"Zulmira" conta a história de Bruna (Carla Shinabe) que vive um conflito moral quando sua avó (Neide Xavier) é diagnosticada com Alzheimer. O filme foi lançado em setembro deste ano.
O Sarau "Mãos à Obra" prenuncia o encerramento das oficinas culturais, prevista para o mês de novembro. Neste ano foram realizadas oficinas de teatro adulto, música, canto e cantigas e brincadeiras. Além disso, vão começar as oficinas de período intensivo de fotografia e de iluminação, que visam complementar o conhecimento a respeito da produção artística que envolve a criação de um espetáculo.
No sarau todos os alunos e convidados se reúnem para fazer diversas apresentações livres como esquetes, trechos de cenas, jogos teatrais, números musicais, entre outros gêneros artísticos.