A Secretaria de Estado da Habitação, por meio do programa de regularização fundiária Cidade Legal, entrega hoje 708 títulos de propriedade para famílias moradoras do bairro Jardim Novo Éden, no município de Santa Isabel. A partir da entrega, os quase 3 mil moradores do núcleo passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares. A cerimônia será na Escola Municipal do Ensino Básico (Emeb) Prefeito Wladir José Cabral Saueia (rua das Rosas, 781), a partir das 10 horas.
Em Poá, o prefeito Gian Lopes (PL) realizou ontem, no Gabinete, reunião para acelerar a regularização fundiária no Jardim Emília (120 lotes), Jardim América (197 lotes) e Vila São Francisco (aproximadamente 700 lotes). A prefeitura conseguiu junto à Secretaria de Estado da Habitação autorização para o andamento nos processos, por meio do Programa Cidade Legal.
Acompanharam os trabalhos os vereadores David de Araújo Campos (PL), o Tio Deivão (presidente da Câmara), Lázaro Borges (Pros), o secretário de Obras, Augusto de Jesus, o assessor técnico do Departamento de Habitação, Cícero de Almeida, e técnicos que estão trabalhando na legalização dos bairros.
"Volto a reforçar que todo mundo que tem um patrimônio precisa da regularização do mesmo. E esse é um compromisso que esta gestão assumiu e por isso estamos buscando alternativas para agir com mais eficácia nas questões relativas à irregularidade na habitação", comentou o prefeito Gian Lopes. "Quando realizamos a regularização, possibilitamos ao munícipe a oportunidade dele praticar atos legais relativos ao seu imóvel e isso é um ganho imenso para ele", completou.