Alunos do curso de Jardinagem do Viveiro Municipal Tomoe Uemura concluíram ontem a revitalização da área do monumento Zumbi dos Palmares, localizado em frente ao pavilhão de mesmo nome, no Parque Municipal Max Feffer.
A proposta envolvia a revitalização do jardim do entorno do monumento e a pintura do local. "A ideia surgiu como homenagem à luta do Zumbi dos Palmares, pelo seu legado de resistência, aproveitando também o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro", ressaltou o diretor de Praças, Parques e Jardins, Márcio Alexandre de Souza.
É importante ressaltar que o jardim do monumento Zumbi dos Palmares foi implantado pela administração municipal em fevereiro de 2018 como forma de valorizar um importante local para a história e a cultura no Parque Max Feffer. O trabalho de paisagismo foi realizado em volta do monumento já existente em homenagem ao líder dos Quilombolas, inaugurado há 11 anos. Na ocasião, também foi construído um caminho para que as pessoas possam interagir com o local.
Esta foi a segunda edição do curso de Jardinagem, realizado em parceria com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), com a participação de 12 alunos. As aulas ocorreram às terças e quintas-feiras. "Ficamos muito felizes com a grande adesão nas capacitações. Em 2020 teremos mais edições de cursos, oficinas e workshops que venham a preparar os moradores para a criação de renda própria ou até mesmo uma recolocação no mercado de trabalho", disse a dirigente do Saspe e primeira-dama, Larissa Ashiuchi.