O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o Rio Claro Basquete hoje às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos. O time mogiano é o segundo colocado no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e segue invicto jogando em casa, com três vitórias, a última na segunda-feira contra o Pato Basquete.
O grupo fez o último treino para o duelo na manhã de ontem, com apenas oito jogadores em quadra. O ala-pivô Luís Gruber foi poupado das atividades por conta de uma contratura na coxa direita e ainda é dúvida para a partida desta quinta. A equipe também não contar com o armador Alexey Borges, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar no começo de fevereiro, e o pivô João Pedro Demétrio, que também passou por um processo cirúrgico no tendão do bíceps do braço esquerdo e tem previsão de volta em abril.
Apesar do Rio Claro ter vencido apenas um jogo no NBB e ocupar a 14ª colocação, o técnico Guerrinha ressalta a qualidade do elenco adversário e diz que trabalhou muito a defesa com os jogadores para tirar os pontos fortes da equipe do interior. "Esperamos um jogo duro. É um equipe não está mais acima na classificação, porque o NBB é muito forte, mas é um time que está se ajustando durante a competição. Tirou alguns jogadores, trouxe outros. Tem o Sahdi na armação como ponto de referência, o Baxley, um americano que já foi cestinha da Liga Argentina, tem o Enzo Ruiz, que jogou por Bauru e tem um ótimo arremesso, outros jogadores brasileiros que fizeram ótimas temporadas e que estão tentando se firmar. A gente precisa tirar essas coisas boas deles."
Na última segunda-feira, o time de Mogi venceu o Pato Basquete por 73 a 64 também jogando no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.