O Mogi das Cruzes Basquete recebe o Pinheiros hoje às 20 horas no Ginásio Hugo Ramos, pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). Os ingressos custam R$ 20, com direito à meia entrada para estudante, professor, idoso, deficiente físico, funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi. Também é possível comprar para a tribuna a R$ 40, com direito à meia, pipoca e refrigerante à vontade.
O grupo fez o último trabalho tático/técnico na manhã de ontem sem a presença do armador Alexey Borges, com dores no joelho esquerdo. O camisa 4 passará por exames e não jogará hoje. Ele deve voltar aos treinos na próxima semana. "O Alexey não joga amanhã (hoje), mas temos a volta do Paranhos, o Alex e o Fabricio já estão mais integrados. A temporada é assim e vamos agregando. Estamos com um lado competitivo muito intenso, principalmente depois de um jogo internacional, porque a equipe absorve isso e transfere para o jogo interno. Esperamos fazer um boa partida e sair com uma vitória. O Pinheiros é uma equipe muito competitiva, ganhou dois jogos fora, em São José e Rio Claro, que são difíceis, e vem para ganhar. Nós também queremos", ressalta o técnico Guerrinha.
As duas equipes já se encontraram duas vezes na temporada pelo Campeonato Paulista. Embora o Mogi das Cruzes Basquete tenha levado a melhor nos dois confrontos, o ala André Góes acredita que a partida será muito disputada. "Será mais um jogo muito difícil. A gente fez bons jogos contra eles no Paulista, mas eles estão mais encorpados, crescendo e vindo de vitórias. Precisamos estar bem preparados, cientes das dificuldades, mas com o objetivo de fazer um grande jogo e conseguir mais uma vitória. Temos a ideia de seguir crescendo e de continuar brigando pelas primeiras posições. Então, por ser um jogo em casa, a gente tem a necessidade da vitória." Essa será a segunda partida em casa dos mogianos, que vêm de três
vitórias.