Dos quatro jogos que encerram a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro hoje, dois são duelos diretos na luta contra o rebaixamento. Lanternas, Criciúma e São Bento se enfrentam no Heriberto Hülse, enquanto o Figueirense tenta diminuir a diferença para o Vitória no Barradão. De olho no G4, o América-MG desafia a Ponte Preta no Independência.
Criciúma e São Bento podem definir suas pretensões para a reta final da temporada neste sábado, já que o perdedor praticamente vai sacramentar o descenso para a Série C. O time catarinense tem 30 pontos e não vence há seis rodadas, enquanto a equipe paulista está com 28 e não conquista um triunfo há quatro. O Londrina, com 35, é o primeiro fora da degola.
Após encerrar a fase negativa no torneio, o Figueirense não sabe o que é perder há cinco jogos, mas ainda não consegue sair da zona de rebaixamento na rodada. O time catarinense tem 32 pontos, contra 36 do Vitória, que ganhou uma motivação extra após bater a Ponte Preta, por 2 a 1, fora de casa.
O Oeste ainda tem chance remota de ser rebaixado. Para encerrar tal possibilidade, desafia o CRB na Arena Barueri. O time paulista tem 38 pontos, contra 46 de seu rival, que ainda sonha em conquistar o acesso. A vitória segue sendo essencial para o time alagoano seguir no bolo dos primeiros colocados.
América e Ponte Preta fecham a rodada no Independência. Com 48 pontos, o time mineiro precisa vencer para não descolar de Atlético-GO e Coritiba. Já o time campineiro praticamente abriu mão do acesso, já que estacionou nos 41 pontos.