As secretarias de Assistência Social e Saúde de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Coordenadoria da Mulher e com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizará diversas ações alusivas aos 16 dias do ativismo contra a violência de gênero, que ocorrem internacionalmente entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A programação contará com caminhada, prática de esportes e encontro da mulher.
No dia 25 de novembro, da 9h30, haverá a "3 ª Caminhada de Enfrentamento a Violência e Promoção de Paz". A saída ocorrerá na prefeitura, na Vila Romanópolis.
Já no dia 3 de dezembro, ocorrerá o "Floorball contra a Violência", que é que é uma nova modalidade esportiva que tem se instalado no Brasil, e assemelhando-se ao beisebol, pode ser trabalhada com várias idades, inclusive com os idosos. A ação será realizada das 9 ao meio-dia, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Primorosa Jorge do Nascimento, situada na rua Tapiras, 100, na Vila Santo Antônio.
Para encerrar a programação, no dia 5 de dezembro, a partir das 9h30, as secretarias de Assistência e Saúde promoverão o "Encontro da Mulher", que contará, dentre outras atividades, com aferimento de pressão, planejamento familiar, educação financeira, curso de maquiagem, corte de cabelo e roda de conversa.
O encontro ocorrerá em uma instituição social da cidade localizada na rua Xingu, 110, na Vila Santo Antônio.
"O objetivo destas ações é informar e lembrar, a toda população, sobre a incansável luta dos direitos das mulheres à não violência. Esta luta deve ser diária e devemos procurar cada vez mais apoio diante de tantos casos de violência contra a mulher brasileira", disse o titular da Assistência ferrazense, Rodrigo de Freitas Siqueira, sobre o alvo da programação.