O intenso trânsito de veículos no último final de semana, como também havia ocorrido na noite da última sexta-feira, na rotatória Kazuo Kimura, conhecida popularmente como rotatória do Habib's, no Mogilar, motivou a visita do secretário Municipal de Transporte, José Luiz Freire de Almeida à Câmara Municipal, já que os parlamentares mogianos estavam com dúvidas sobre a eficácia das medidas adotadas pela Pasta, como por exemplo a implantação de novos semáforos.
A visita do secretário Almeida também repercutiu na sessão ordinária realizada ontem, onde parlamentares se mostraram receosos sobre o resultado prático das alterações. O local recebe, atualmente, um fluxo muito intenso de veículos, já que a rotatória comporta o trânsito originado de cidades vizinhas, como Guararema, bem como o fluxo local, de César de Souza e bairros do entorno, como Botujuru e Vila São Paulo.
Foi praticamente unanimidade no Legislativo mogiano que a região precisava - e ainda precisa - de ações estratégicas por parte da prefeitura no que diz respeito à mobilidade urbana. O vereador Mauro Araújo (MDB), por exemplo, disse que o local hoje é o principal ponto de tensão rodoviária mogiana e que as ações propostas pela prefeitura vieram para disciplinar os conflitos e acidentes comuns no local. "Toda mudança gera um desconforto. Semáforos vieram para disciplinar este conflito, todos nós temos visões sobre aquele local, para que o trânsito possa fluir. Sexta-feira aquilo ficou um caos. Esperamos que no decorrer desta semana possamos avaliar se as medidas deram certo ou não", disse o parlamentar.
Outro parlamentar a entrar no tema foi Emerson Rong (PL) afirmando haver falta de diálogo para tais mudanças. "A população não foi chamada a opinar, faltou comunicação", disse.
Mudanças
Além da implantação de dois semáforos, na rotatória foram implementados uma nova faixa de rolamento, que passou de duas para três. O mesmo aconteceu no sentido bairro da avenida Francisco Rodrigues Filho em frente ao Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. (F.A.)