São Paulo e Rogério Ceni voltam a se encontrar hoje, a partir das 17 horas, no Pacaembu. Será a primeira vez que o ídolo, agora técnico do Fortaleza, vai rever a torcida tricolor na capital paulista como adversário. No duelo do primeiro turno, o São Paulo venceu por 1 a 0 no Castelão.
O jogo de hoje será realizado no Pacaembu porque o Morumbi receberá show da banda de heavy metal Iron Maiden amanhã. O encontro com Ceni, aliás, ficou perto de não acontecer. O técnico trocou o Fortaleza pelo Cruzeiro em agosto, mas foi demitido do clube mineiro e retornou ao comando da equipe cearense há uma semana.
Para o reencontro com o ídolo, a torcida do São Paulo esgotou os cerca de 30 mil ingressos. Os bilhetes restantes são de cotas reservadas para o setor dos visitantes, diretoria e jogadores, além das gratuidades do estádio municipal.
Assim como aconteceu no Castelão, as torcidas preparam homenagens a Ceni. A principal organizada do São Paulo pediu ao 2.º Batalhão Choque de Polícia Militar para entrar no Pacaembu com um bandeirão com a imagem do ex-goleiro.
No entanto, a torcida está proibida de usar artigos que a identifiquem dentro dos estádios por causa da confusão no Pacaembu antes do jogo contra o Cruzeiro, em junho. Sendo assim, apenas as outras uniformizadas poderão levar faixas e bandeiras que exaltem
o ex-goleiro do tricolor Rogério Ceni.