Em comemoração ao Dia do Idoso, a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Fundo Social realizaram ontem um almoço com os idosos atendidos pela Vila Dignidade, espaço que abriga 22 pessoas. O cardápio foi elaborado pelos alunos de Gastronomia Clássica da Escola de Empreendedorismo e Inovação.
A presidente do Fundo e primeira-dama, Karen Melo, explicou que a iniciativa é uma das ações que a prefeitura realiza para demonstrar gratidão às pessoas mais velhas. "A ideia é resgatar a família, a união com o próximo, ainda mais com as pessoas que possuem histórias e que merecerem toda a gratidão'', apontou.
Para os idosos, a ação foi uma maneira de juntar os mais velhos em um almoço descontraído. "Moro em Mogi há 15 anos, mas me sinto como se morasse aqui a minha vida inteira. Só vou sair daqui quando morrer", disse a aposentada Grácia José Elpazzo, de 78 anos. Neide Aparecida Santana, 67, também aposentada, explicou que adora o município pela oportunidade que a cidade oferece aos mais velhos. "Mogi é uma das únicas cidades que se importa com os idosos'', agradeceu.
O programa também distribuiu 6 mil fraldas geriátricas, cedidas pela igreja messiânica e a fundação Mokiti Okada, representadas pelo ministro Marcos Rogério Mattiuzo e por Setiro Watanabe.
*Texto supervisionado pelo editor.