A palestra "Autismo, o que fazer depois do diagnóstico", realizada na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contou com 47 pessoas. O encontro foi ministrado pela fisioterapeuta Tais Mayumi, especialista em equoterapia - método terapêutico que utiliza o cavalo para abordagem multidisciplinar -, e sua acompanhante da área de espectro autista infantil, Amanda Alves, junto ao Grupo de Apoio a Pais de Autistas de Arujá (Gapaa) e a vereadora Ana Poli (PL)
Perguntas
Os participantes fizeram diversas perguntas sobre o tema. Algumas das questões estão relacionadas a como o município pode oferecer apoio aos filhos autistas, uma vez que há uma necessidade constante de se locomover até outras cidades, como São Paulo, por exemplo. Em relação a este assunto, a vereadora informou que um trabalho está sendo planejado para prestar este auxílio aos moradores.
No dia 21 de outubro, a partir das 19h30, ocorre, também na biblioteca, a palestra que abordará o tema "Depressão, a doença do século". O evento é promovido em parceria com a Faculdade Anhanguera e terá a presença da professora e psicóloga, Arley Lobo.
A Biblioteca de Arujá fica na rua São Paulo, 110, no bairro Planalto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone
4653 4042.