Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou no último sábado duas edições especiais do programa Bairro Feliz, iniciativa que tem por objetivo levar diversão, lazer e serviços sociais para os mogianos. Os eventos aconteceram nos Parques da Cidade e Centenário e cerca de 25 mil pessoas passaram pelos locais e aproveitaram as atrações gratuitas.
As crianças se divertiram com as piscinas de bolinhas, pulas-pulas e tobogãs disponíveis. As programações musicais foram comandadas por bandas escolares que pertencem ao projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" da Secretaria de Educação. No Parque da Cidade, a Banda Sinfônica do Cempre Benedito Ferreira Lopes deu um verdadeiro show. Já no Parque Centenário, alunos que compõem a Banda Sinfônica da Escola Municipal Professor Mario Pontes encantaram os presentes com seu repertório musical. A companhia de teatro "Teatro Infantil no Parque" esteve nos dois locais, apresentando sua peça "Brincadeiras de Melopéia".
No Parque da Cidade, professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ministraram clínicas de Futsal, Basquete e Voleibol. Além das orientações, houve apresentações de modalidades como Boxe, Capoeira, Damas, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô e Voleibol.
Para o suporte na saúde, ambulâncias estiveram em locais estratégicos para atender eventuais emergências. O Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) também esteve no Parque Centenário, divulgando e orientando sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
Outra atração de destaque foi a 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos do Programa Tampinha Solidária, realizada pelo Fundo Social. Durante o período, foram adotados cinco animais. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente orientou sobre o plantio de árvores e fez a doação de mudas.
A Secretaria do Transporte levou a Escolinha Mirim de Trânsito e 450 crianças receberam orientações teóricas e práticas sobre o comportamento seguro no trânsito. Para isso, os participantes utilizam bicicletas e percorrem um circuito com sinalização de trânsito e equipamentos como semáforo.